4ª edição do Go Cup tem a participação de quase três mil crianças

By on 17 de abril de 2017

A edição deste ano do maior torneio de futebol infantil da América Latina, o Go Cup, soma recordes atrás de recordes. Ao final da competição, no sábado, dia 15, foram realizados 720 jogos de futebol entre 214 equipes, com crianças de 6 a 12 anos de idade, de 13 países.

Um dos destaques do evento é a interação entre as crianças e adultos. Quem participa do Go Cup, seja competindo ou assistindo, tem uma dezena de ofertas de atividades de lazer gratuitamente.

A responsabilidade ambiental é mais um ponto forte do Go Cup. Começou nesta quinta-feira, dia 13, o plantio de 214 árvores. A medida em que as equipes são eliminadas, elas recebem a medalha de participação e plantam uma árvore com o nome do time.

O objetivo é construir mais uma rua de árvores como duas que já existem no complexo esportivo e, assim, nos próximos anos ter neste local mais abrigo de sombra para descansar e torcer.

O que foi visto nesses últimos dias no Complexo Futebol Arte foi um intercâmbio cultural entre brasileiros de diferentes regiões do país, isso sem contar com a relação criadas com as crianças estrangeiras.

A 4ª edição do Go Cup teve recorde de inscrições. Foram quase 3 mil crianças, cerca de 80 clubes e 214 equipes, representando 13 países do mundo inteiro. Além disso, 17 estados brasileiros foram representados (todas as regiões do país) e três continentes.

O evento realizou partidas em Aparecida de Goiânia, GO, até sexta-feira, dia 14. As finais ouro e prata foram no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no sábado, dia 15.

About Matheus Pellizer

You must be logged in to post a comment Login