Amazon acerta com NFL por streaming do Thursday Night Football

By on 7 de abril de 2017

A parceria entre NFL e Twitter pelo streaming de jogos ao vivo às quintas-feiras chegou ao fim. A Amazon desbancou a rede social e adquiriu o direito de transmissão online ao vivo de dez jogos do Thursday Night Football da próxima temporada (2017/18).

Segundo especula-se, a empresa pagará US$ 50 milhões pelos direitos digitais (cerca de cinco vezes mais do que o Twitter pagava), que estarão disponíveis apenas para usuários da Amazon Prime. Por conta disso, o alcance global da transmissão deve diminuir, mas as receitas com certeza vão aumentar.

Na TV o acordo das transmissões dos jogos de quinta à noite segue igualmente dividido entre CBS e NBC. A divisão é referente a um acordo firmado ainda em 2016, com valores pagos de US$ 225 milhões por cada uma das emissoras.

Como forma de potencializar a parceria e satisfazer cada vez mais os fãs de futebol americano, a Amazon está acordada com a NFL e seguem produzindo a segunda temporada da série ‘All or Nothing’, que focará no retorno dos Rams para Los Angeles.

About Matheus Pellizer

You must be logged in to post a comment Login