Bradesco leva judocas olímpicos para projeto social no Dia Mundial do Esporte

By on 7 de abril de 2017

Para celebrar o Dia Mundial do Esporte (6 de abril), a Bradesco realizou um projeto social nomeado de Projeto Judô Cidadão, em São Paulo, com presença de judocas brasileiros.

Com a presença dos atletas da seleção olímpica de judô Rafael “Baby” Silva, Eric Takabatake e Rafael Buzacarini, cerca de 150 crianças tiveram a oportunidade de conversar com os judocas e aprender os principais conceitos extraídos do judô, como cooperação, equilíbrio e disciplina, além de alguns golpes.

O projeto atende jovens de 6 a 20 anos e atua com a inclusão por meio do esporte. Atualmente, 6 atletas do Judô Cidadão estão no Ensino Superior com 100% de bolsa e outros 4 possuem bolsa de estudo em escola de ensino fundamental e médio na Capital.

O Bradesco levou atletas reconhecidos com o objetivo de estimular ainda mais esses jovens. Para Buzacarini, que acaba de voltar do Grand Prix de Tibilisi, na Geórgia, com medalha de bronze na categoria até 100 Kg, o judô é importante para a formação e disciplina das crianças.

About Matheus Pellizer

You must be logged in to post a comment Login