CBF confirma árbitro de vídeo na final do Pernambucano

By on 27 de junho de 2017

A CBF colocará o árbitro de vídeo em prática, mais uma vez, no Campeonato Pernambucano. O jogo entre Salgueiro e Sport, que decidirá a competição nesta quarta-feira, dia 28, contará com o recurso e toda a estrutura necessária.

A realização conta com o apoio institucional da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que vem participando do processo do árbitro de vídeo há mais de um ano.

O primeiro duelo com árbitro de vídeo no futebol brasileiro havia sido, justamente, a partida de ida da decisão: Sport 1 x 1 Salgueiro, na Ilha do Retiro, dia 07/05. Naquele domingo, a tecnologia entrou em campo para ajudar o árbitro principal a confirmar a marcação correta de um pênalti.

Os árbitros de campo foram definidos em audiência pública, realizada no dia 23 de maio, na sede da FPF: Wilton Pereira Sampaio irá comandar o jogo e terá Emerson Augusto Carvalho e Marcelo Van Gasse como seus assistentes, todos do quadro da FIFA.

José Woshington, que foi árbitro principal no primeiro jogo, será o 4º árbitro e Fabrício Leite será o árbitro reserva, ambos do quadro de árbitros da CBF. Salgueiro e Sport vão se enfrentar às 21h45, no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro, PE.

Na unidade móvel de transmissão, conferindo as imagens e replays para intervir, se necessário, estará a equipe de aplicação e supervisão do árbitro de vídeo. Péricles Bassols (CBF/PE) será o árbitro de vídeo, com a possibilidade de contato via comunicador com o árbitro principal.

Manoel Serapião Filho, autor do projeto, atuará como supervisor e Alício Pena Júnior trabalhará como assistente do supervisor. O coordenador do árbitro de vídeo no Brasil e chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa e o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, também estarão no estádio.

Nesta terça-feira, dia 27, a partir das 10h, os representantes da CBF e da FPF vão participar de uma coletiva de imprensa, no Salgueiro Plaza Hotel (Avenida Coronel Veremundo Soares, 551 – Nossa Senhora Aparecida).

A tarde será dedicada a visitas às delegações de Salgueiro e Sport, quando falarão sobre os detalhes do recurso aos jogadores e comissões técnicas, como foi feito na estreia do árbitro de vídeo no futebol brasileiro.

About Matheus Pellizer

You must be logged in to post a comment Login