CBRu realiza Troféu Brasil de Rugby e apresenta novo patrocinador

By on 13 de abril de 2017

Nesta segunda-feira, dia 10, durante o Troféu Brasil Rugby, a AccorHotels anunciou seu patrocínio à Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A rede hoteleira firmou contrato de dois anos na categoria main sponsor, com a possibilidade de renovação por mais dois anos.

O objetivo da AccorHotels é apoiar o rugby durante todo o próximo ciclo olímpico (2017 – 2020). O primeiro acordo com a confederação é válido por dois anos (2017-2018) e pode ser estendido por mais dois.

O rugby voltou a ser considerado esporte olímpico nos Jogos Rio 2016, na modalidade Sevens, e estará presente também nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Por dois anos consecutivos, a Confederação Brasileira de Rugby foi eleita como uma das melhores em gestão esportiva pela única premiação na América Latina destinada às confederações esportivas.

O prêmio é uma iniciativa da Sou do Esporte (SDE), associação sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento do esporte brasileiro, com o respaldo da organização dinamarquesa Play the Game, que atua na promoção da democracia, transparência e liberdade de expressão nos desportos.

Investir em esporte é uma iniciativa global da AccorHotels. Na França, por exemplo, a empresa dá seu nome à Arena AccorHotels, espaço que recebe grandes eventos esportivos e de entretenimento. Esta tradição está sendo trazida para o Brasil com o patrocínio ao rugby e outras modalidades esportivas, como golfe e corridas urbanas.

VII Troféu Brasil Rugby

Já tradicional no calendário anual da CBRu, o Troféu Brasil Rugby em sua 7ª edição entregou 18 prêmios para diversas categorias, como melhor atleta e melhor treinador.

O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (10), no hotel Pullman Vila Olímpia. São José, Jacareí, Melina e Desterro, com duas taças cada, foram as equipes mais premiadas na noite. Confira todos os premiados durante o VII Troféu Brasil Rugby:

Melhor Atleta Juvenil Masculino: Matheus Augusto (Jacareí);

Melhor Atleta Juvenil Feminino: Milena Mariano (São José);

Melhor Atleta Masculino de Rugby XV: Yan Mota Rosetti (CUBA);

Melhor Atleta Masculino de Rugby 7s: Moisés Duque (São José);

Melhor Atleta Feminino de Rugby 7s: Amanda Araújo (Niterói);

Melhor Treinador  Rugby XV: Arnu “AK” Southey (Curitiba);

Melhor Treinador Rugby 7s: Júlio Faria (Jacareí);

Clube Fair Play Masculino: Desterro;

Clube Fair Play Feminino: Melina;

Destaque da Arbitragem: Ricardo Sant’Anna;

Melhor mídia Especializada: Portal do Rugby;

Atleta Revelação Feminino: Leila Santos (SPAC / Leoas);

Atleta Revelação Masculino: Andre Arruda (Desterro);

Apoiador do Rugby Brasileiro (3 prêmios): Pacaembu e Rede TV!;

Benfeitor do Ano: Michel Leplus, do Melina Rugby;

Melhor Transmissão: Rede TV!;

Voluntário do Ano: Rafael Bomtempo.

About Matheus Pellizer

You must be logged in to post a comment Login