Cinelive: as telonas como oportunidade de negócios

By on 25 de abril de 2014

cinelive_noticia

A empresa prepara mais uma transmissão de evento esportivo em salas de cinema do Brasil. No dia 24 de maio, em 80 salas de 37 cidades, será transmitida nas telonas a final da UEFA Champions League, em parceria com a ESPN.

A adesão à essa novidade cresce a cada ano. Para se ter uma ideia, em sua primeira transmissão em 2011, a Cinelive contou com 1.200 telespectadores, enquanto no ano passado já somou quase 10 mil. Para 2014, a projeção é crescer ainda mais, já que o número de salas praticamente dobrou em relação a 2013.

“As salas costumam ter 93% de ocupação média. A principal oportunidade para as marcas ao investirem nesse tipo de transmissão é a ligação e atenção direta do público com a marca, sem dispersão de atenção”, sugere Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive, em entrevista ao Portal Jogada do Marketing.

A empresa já conhece bem o público que frequenta e acompanha as transmissões. “De todas elas traçamos que o público atendido tem em média 32 anos, sendo 70% na faixa etária entre 18 e 44 anos e predominantemente mais masculino: 77%”, completa Laudson, que ainda destaca que o formato pode e deveria ser utilizado também para transmissões de eventos nacionais.

“Sim, os eventos nacionais têm potencial e acreditamos que em breve passaremos a exibir estes eventos. O mercado nacional é um pouco mais complicado, pois acreditam que seja uma concorrência aos formatos existentes. Ainda não entenderam que este formato é para agregar valor e não dividir audiência”, reclama.

A Cinelive ainda trabalha e busca definir planos de patrocínio para rentabilizar ainda mais suas transmissões, além de criar formatos que garantam um bom retorno para as marcas que apostarem na ideia.

About Luciano Bonetti

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply