Coca-Cola inicia Tour da Taça da Copa do Mundo

By on 24 de abril de 2014

Cobiçado troféu começa jornada no Maracanã e depois percorrerá todo o Brasil.

Divulgação

Divulgação

Começou oficialmente no Brasil, na última terça-feira (22), o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA, com patrocínio da Coca-Cola. O evento marca o início da visita inédita que o icônico troféu de ouro maciço de 18 quilates fará nas 27 capitais do país-sede. A taça, que só pode ser tocada por campeões mundiais e chefes de Estado, foi apresentada no Rio de Janeiro pelo capitão do tricampeonato, Carlos Alberto Torres, e ficará em exposição no Maracanã até sexta-feira (25). “É uma emoção muito grande poder erguer esse troféu novamente e participar dessa iniciativa que aproxima o torcedor brasileiro do grande símbolo do futebol. A Taça está de volta ao Brasil e espero que ela fique pelos próximos quatro anos”, disse Carlos Alberto Torres.

O lançamento da turnê brasileira também contou com a presença de Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil; Michel Davidovich, vice-presidente e gerente da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA; e Walter de Gregório, diretor de Comunicação da FIFA. “A Copa do Mundo da FIFA é um momento especial para nossa indústria e com certeza para a Coca-Cola. Trata-se de uma ocasião em que as pessoas celebram juntas. Nossos produtos, em especial, a Coca-Cola, são feitos para dar ainda mais mágica e sabor a esses momentos”, afirmou Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil.

O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola e a FIFA chega ao Brasil depois de percorrer 89 países e aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. A ação deu a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a oportunidade de vivenciar o cobiçado prêmio do futebol mundial. “A Coca-Cola já levou a Taça da Copa do Mundo por diversos países, coletando um pouco da cultura e da emoção de cada lugar. Agora estamos muito orgulhosos de poder levar esse ícone tão poderoso para milhões de famílias em todo o Brasil, que sempre sonharam ver o troféu de perto, e já envolvê-las no clima da Copa do Mundo”, ressaltou Michel Davidovich.

About Luciano Bonetti

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply