Cristiano Ronaldo foi o atleta mais mencionado no Twitter durante a final

By on 5 de junho de 2017

A Champions League 2017 chegou ao fim no último sábado, com a vitória do Real Madrid sobre a Juventus pelo placar de 4 a 1, gerando milhões de conversas no Twitter.

Cristiano Ronaldo, autor de dois dos quatro gols do Real Madrid na partida, foi o atleta mais mencionado no Twitter mundialmente, seguido pelo atacante da Juventus Mario Mandzukić, que anotou um lindo gol para sua equipe.

Gianluigi Buffon, goleiro do time italiano, Sergio Ramos, capitão do Real Madrid, Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, e pelo brasileiro Casemiro, que marcou o segundo gol do Real com um forte chute de fora da área completam o anking dos cinco atletas mais comentados.

No período entre 14h45 e 20h15 do sábado, foram registrados globalmente 8,2 milhões de Tweets relacionados à decisão do título. Especificamente no Brasil, o maior pico de conversas sobre a partida aconteceu às 17h10, quando Cristiano Ronaldo marcou o seu segundo gol no jogo.

O segundo maior pico foi às 17h37, com o quarto gol do Real, convertido por Marco Asensio. E o terceiro foi às 16h08, logo após o primeiro gol de Cristiano Ronaldo, que abriu o placar do jogo a favor do Real Madrid. Campeão do torneio, o Real Madrid foi a equipe mais comentada na plataforma.

A publicação com maior número de Retweets foi feita pelo perfil do Real que ao término da partida publicou um Tweet de comemoração com uma imagem do troféu e os jogadores de sua equipe.

About Matheus Pellizer

You must be logged in to post a comment Login