ESPN produz especial contra LGBTfobia

By on 28 de junho de 2017

Hoje, dia 28, é comemorado o Dia do Orgulho LGBT, e a ESPN lançou nesta semana uma série de três reportagens especiais, chamada de “Futebol Fora do Armário”, na grade do SportsCenter em prol da comunidade LGBT.

A série começou a ser exibida na segunda-feira, dia 26, com o episódio “Tabu nos Vestiários”, que conta toda a dificuldade que os atletas gays, lésbicas, bis e trans têm de assumir sua orientação sexual nos vestiários Brasil afora e o medo que eles cultivam de sofrerem preconceito.

O segundo episódio, chamado de “Torcidas Livres”, exibido ontem, dia 27, narra a rotina de torcedores palmeirenses e flamenguistas gays, além de mostrar como os demais torcedores da comunidade LGBT se inserem nas torcidas, mostrando também seus medos e anseios por frequentarem as arquibancadas.

Por fim, o terceiro e último episódio será exibido hoje, dia 28, intitulado de “Orgulho Futebol Clube” vai focar no movimento de ocupação LGBT no meio do futebol. Vale destacar a iniciativa da ESPN em quebrar o tabu de falar sobre homossexualidade no futebol.

About Matheus Pellizer

You must be logged in to post a comment Login