IBOPE Repucom destaca exposição de mídia nos torneios de pré-temporada

By on 10 de abril de 2017

O IBOPE Repucom, líder em pesquisa de marketing esportivo e patrocínio, analisou o retorno de exposição em mídia da terceira edição da Flórida Cup, que reuniu clubes de seis países, incluindo os brasileiros São Paulo, Corinthians, Bahia, Vasco e Atlético-MG.

Considerando 14 semanas de análise, desde as primeiras ativações do evento em novembro de 2016 até o final de janeiro de 2017, o torneio provou ser uma importante plataforma de patrocínio, entregando 64 mil aparições para mais de 120 marcas capturadas durante as transmissões dos jogos (ao vivo e VT), além das reportagens em TV aberta, TV por assinatura, jornais e portais online no mercado brasileiro.

Ainda de acordo com o levantamento, o torneio vem ganhando popularidade e espaço na TV brasileira. O volume de jogos transmitidos na televisão passou de 9, em 2016, para 13 jogos, em 2017.

Somente nas transmissões (jogos e reportagens em TV aberta e assinatura), as exposições das marcas somaram mais de 68 horas e, considerando todos os meios, o torneio entregou mais de R$ 830 milhões em espaço ocupado na mídia às marcas envolvidas no evento.

About Matheus Pellizer

You must be logged in to post a comment Login