Primeiro jogo da final da NBA tem mais 3,9 milhões de Tweets no mundo

By on 5 de junho de 2017

O primeiro jogo das finais da NBA, realizado na noite da última quinta-feira, dia 1, foi assunto de muitas conversas no Twitter em todo o mundo. Entre às 21h de quinta-feira e 2h30 da madrugada da sexta-feira, dia 2, foram registrados globalmente mais de 3,9 milhões de Tweets relacionados ao duelo.

O Brasil foi o terceiro país no mundo que mais conversou no Twitter sobre o primeiro jogo da final, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, líder em comentários, e Filipinas (2º). Fechando o ranking dos cinco países que mais falaram da final na plataforma estão Canadá (4º) e Reino Unido (5º).

O maior pico de conversas sobre a partida de ontem no Brasil e no mundo aconteceu às 22h32, após a cesta de LeBron James que o tornou o primeiro jogador de NBA na história a marcar 6 mil pontos em playoffs.

Vencedor da partida nas quadras, o Golden State Warriors foi a equipe mais comentada no Twitter no Brasil e no mundo, superando o Cleveland Cavaliers. Já entre os atletas mais mencionados no Twitter mundialmente, houve um equilíbrio entre os times.

O mais comentado foi Lebron James (Cavs), que atingiu a marca histórica citada acima, seguido por Kevin Durant (Warriors), cestinha da partida com 38 pontos, Stephen Curry (Warriors), Kyrie Irving (Cavs) e Klay Thompson (Warriors).

As conversas em tempo real entre os fãs de basquete podem ser acompanhadas no Twitter pelas hashtags #NBAFinals e #NBA e conteúdos relacionados aos jogos também estão disponíveis nos perfis da NBA e NBABrasil.

Além disso, o Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias, acompanha de perto todas as partidas das finais.

Para tornar as conversas sobre NBA na plataforma mais divertidas, o Twitter preparou um emoji especial que traz a imagem do Troféu Larry O’Brien e que vai acompanhar todos os Tweets com a hashtag #NBAFinals ao longo da série de jogos.

Os fãs dos Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors também podem publicar Tweets usando as hashtags #DefendTheLand (Cavaliers) e #DubNation (Warriors) para ter acesso a emojis de sua equipe preferida.

O Twitter criou ainda oito stickers para as finais da NBA, que podem ser utilizados em fotos publicadas na plataforma: o anel do campeonato, a réplica do troféu Larry O’Brien e seis stickers (três para cada time).

About Matheus Pellizer

You must be logged in to post a comment Login