Sem negociação com a Globo CBF cede direito de transmissão

By on 31 de maio de 2017

Os torcedores da Seleção Brasileira já se acostumaram a assistir a todos os jogos, seja amistoso, partida de Eliminatórias para a Copa ou qualquer outro campeonato que o time canarinho disputa, pela TV Globo.

Mas nos amistosos dos dias 9 e 13 de julho, contra Argentina e Austrália, respectivamente, isso não deve acontecer, já que a CBF e a Rede Globo não chegaram a um acordo, e a entidade máxima do futebol brasileiro decidiu ceder os direitos de transmissão para os seus patrocinadores.

Vivo e Itaú já estão acertados com a CBF. A empresa de telefonia móvel transmitirá o jogo para a plataforma mobile, enquanto o banco transmitirá os duelos em seu site oficial ou pelas redes sociais.

Além disso, a CBF comprou espaço na TV Brasil para transmitir os dois amistosos em rede aberta. A entidade negocia ainda com a Band e o Facebook, para que ambos também possam exibir os jogos em suas plataformas.

Todo este imbróglio se deu porque o contrato de transmissão de amistosos entre Globo e CBF terminou no ano passado, e até o momento as partes não chegaram a um acordo. Sendo assim, as imagens das partidas serão produzidas pela confederação.

O plantel para a transmissão está sendo providenciado pela própria CBF, que terá uma equipe no Brasil e outra em Melbourne, na Austrália, local dos dois jogos. Até agora foram confirmados Nivaldo Prieto como narrador e Pelé como um dos comentaristas.

About Matheus Pellizer

You must be logged in to post a comment Login